Samir Xaud comentou sobre tratativas para adoção do fair play financeiro
A CBF debateu a adoção do fair play financeiro na próxima temporada em um encontro entre dirigentes dos clubes e federações nesta segunda-feira, 11, em um hotel no Rio de Janeiro. A intenção é que o projeto seja entregue em 90 dias.
“Queremos criar um sistema sustentável no Brasil, evitar o doping financeiro, reduzir dívidas”, comentou o presidente da CBF, Samir Xaud. “Basicamente consiste em garantir o relacionamento de pagamentos entre clubes e atletas, clubes e clubes e clubes e governo. Já é realizado com sucesso em outras praças e queremos construir no Brasil”, complementou um dos vice-presidentes, Ricardo Gluck Paul.
LEIA MAIS: Moto 1000 GP deve atrair 15 mil pessoas ao Autódromo Internacional
Publicidade
Há urgência para a implementação, mas o discurso prega cautela, para evitar um colapso financeiro. “Haverá ondas de implementação para chegar à plenitude do programa. Não queremos implementar de uma vez só, há o temor de um colapso. Por nós, isso está afastado. Temos senso de urgência, mas senso de responsabilidade”, explicou Gluck.
O encontro desta segunda-feira foi introdutório, com reuniões entre clubes e federações e apresentações, como a de um representante da Uefa sobre o sistema de fair play implementado na Europa. Há apresentações de especialistas previstas e painéis de discussão entre os envolvidos.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
This website uses cookies.