Esportes

Ceisc União Corinthians quer manter embalo para vencer a primeira fora

O Ceisc União Corinthians superou o Caxias por 77 a 75 na prorrogação, em um final de jogo dramático no Arnão. As quatro vitórias conquistadas no NBB foram em casa. Longe de seus domínios, o UniCo perdeu os quatro jogos disputados. A chance de mudar o cenário será na sexta-feira, 21, às 20 horas, diante do Mogi, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes-SP.

O ala Fabrício Veríssimo contribuiu com 14 pontos e quatro rebotes. Para ele, o time foi aguerrido e não parou de acreditar. “É importante vencer jogos assim, como um clássico. Vamos seguir trabalhando e buscar essa vitória fora”, disse. O ala-pivô Jeremy Hollowell foi o cestinha com 17 pontos e ainda contribuiu com dez rebotes e cinco assistências. Ele acredita que o jogo coletivo funcionou melhor. “Temos vários jogadores que pontuam. Tem a capacidade de decidir. Estamos aprendendo a jogar mais coletivamente”, salientou o norte-americano.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

O armador Nate Barnes acredita que o segundo tempo foi superior, com apoio da torcida, que foi um ponto fundamental para a atitude em quadra. “Encontramos a maneira de jogar, fluiu melhor. Foi importante voltar a vencer. A equipe se defendeu bem. Queremos ganhar do Mogi também”, sublinhou. Na análise do técnico Leandro Hiriart, o triunfo foi importante, mas acredita que a equipe ainda precisa criar uma identidade. “Teremos dez dias de treinos para criar identidade, depois de Mogi e Osasco. Ainda estão em débito com os torcedores. Temos a responsabilidade de jogar com a mesma intensidade em casa e fora. A energia deve ser a mesma”, apontou.

Na avaliação do comentarista da Rádio Gazeta, Alexandre Cruxen, foi importante vencer. “As vitórias são bem-vindas. Mas ajustes precisam ser feitos. A equipe teve mais vontade. Foi visível no último quarto e na prorrogação, depois de um terceiro quarto pífio. Veríssimo e Hollowell foram muito bem na reação do período final. Mogi esteve na final do Paulista e vai ser um jogo difícil. No domingo, há uma chance melhor de vitória contra o Osasco. O treinador precisa encontrar uma maneira de atuação melhor fora”, observou.

LEIA MAIS: Anderson Uchôa é o primeiro atleta anunciado pelo Avenida para 2026

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.