Esportes

Ceisc União Corinthians vence o São José na prorrogação pelo NBB

O Ceisc União Corinthians venceu o São José por 77 a 76 na noite desta quarta-feira, 9, no Ginásio Poliesportivo Arnão, pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Em sétimo na tabela, com 54.8%, o UniCo soma 17 vitórias e 14 derrotas em 31 jogos disputados. Na sexta-feira, 11, o UniCo volta a jogar no Arnão diante do Mogi, às 19h30.

LEIA MAIS: Ceisc União Corinthians vende ingressos para jogos contra São José e Mogi

Vithinho, Jon, Lanaras, Duane e Barber começaram o jogo. Machuca foi o cestinha do time com 15 pontos. Destaque também para os duplo-duplos de Duane, com 13 pontos e 15 rebotes, e Dikembe, que anotou 13 pontos e 11 rebotes. Pelo São José, o melhor foi Dos Santos, com 25 pontos.

Publicidade

O equilíbrio e a mão quente de Jon da zona de três marcaram os primeiros minutos de partida. Forte na defesa e ligado no ataque, o Ceisc União Corinthians logo assumiu a frente do placar, em uma partida que seguiu lá e cá. Se o São José fechava o garrafão, o UniCo respondia e muito bem com a bola do perímetro. Com cinco jogados e comandada por Vithinho a equipe tinha grande atuação. Bem também nos rebotes defensivos, o time santa-cruzense aproveitou do poderio ofensivo alto para abrir oito de frente. O técnico adversário parou o jogo, mas o panorama não foi invertido. O Ceisc União Corinthians seguiu melhor e coube a Jon, novamente de três, ampliar a margem na última bola do quarto: 27 a 17.

LEIA MAIS: ESPN afasta jornalistas após críticas à CBF

São José voltou melhor e com duas bola de três no primeiro minuto fez Rodrigo Silva parar o jogo. Aos poucos, mesmo sem repetir o aproveitamento ofensivo do quarto anterior, o Ceisc União Corinthians foi entrando na partida e trocando pontos com os paulistas. A partir dos quatro jogados, o ataque retomou o ritmo e a vantagem ficou em nove pontos. Duane cresceu e respondeu os adversários que tinham em Dos Santos e Renato seus principais pilares na partida. No último minuto, após uma sequência de pontos, o São José diminuiu a margem do UniCo: 43 a 39.

Publicidade

Os paulistas voltaram superiores. A partir dos dois jogados, o Ceisc União Corinthians melhorou, principalmente na defesa. Já no ataque, o aproveitamento não era bom, com a equipe optando pelo jogo no poste baixo. A partida também ganhou em intensidade. Melhor para o São José, que virou o placar faltando pouco menos de dois minutos. Erros no ataque, impediram o UniCo de buscar a frente novamente. Do outro lado, o São José não conseguiu abrir margem maior: 56 a 57.

LEIA MAIS: Grêmio enfrenta o CSA e Inter encara o Maracanã na terceira fase da Copa do Brasil

O São José seguia marcando bem e dificultava as ações do Ceisc União Corinthians. Mas o equilíbrio prevalecia. Dikembe aproveitou pra empatar. Porém, logo o São José abriu cinco. Daí foi a vez do torcedor jogar junto. Vibrante em quadra, o UniCo virou faltando dois minutos em lances livres de Machuca. O jogo ficou eletrizante e igual nos segundos finais, com a última bola se oferecendo a Duane. Mas a laranja caprichosamente bateu no aro. 71 a 71 e jogo no tempo extra.

Publicidade

Os primeiros pontos do tempo extra foram do São José. Em duelo muito estudado e nervoso, Duane respondeu. A partida ficou lá e cá. E coube a Machuca, com toda qualidade e experiência, decidir. O armador sofreu uma falta faltando dois segundos, quando o São José tinha um ponto de frente. O argentino demonstrou toda frieza para converter os dois pontos e incendiar o Arnão: 77 a 76.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.