Com um pênalti polêmico desperdiçado pelo goleiro Rogério Ceni já no segundo tempo, o Corinthians venceu o clássico contra o São Paulo por 1 a 0, neste domingo, 8, no Morumbi, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. No lance polêmico, Michel Bastos chutou forte e a bola bateu no braço do zagueiro Gil dentro da grande área. O árbitro Leandro Bizzio Marinho entendeu que o zagueiro colocou o braço de propósito, marcou o pênalti e ainda expulsou o camisa 4 corintiano.
Mas, o goleiro Cássio, com as pernas, conseguiu fazer a defesa na cobrança do capitão são-paulino e assegurou a vitória corintiana, obtida com um gol de Danilo ainda na etapa inicial. Com isso, o Corinthians aumentou para 13 jogos o período sem perder para o rival no Morumbi. A última derrota aconteceu em fevereiro de 2007, quando Rogério Ceni, Lenílson e Leandro marcaram na vitória são-paulina por 3 a 1, pelo Campeonato Paulista.
De quebra, os visitantes conseguiram manter a invencibilidade na temporada. Em 2015, a equipe de Tite fez 11 partidas oficiais. Ganhou nove vezes e empatou duas, sendo dois triunfos justamente contra o São Paulo. O resultado levou o Corinthians aos 19 pontos, na liderança isolada do Grupo B do Estadual, enquanto o São Paulo permaneceu com 17, também na ponta da Chave A. Agora, os dois times voltam a se enfrentar pela Libertadores no próximo dia 22 de abril.
Publicidade
This website uses cookies.