Geral

Cenipa conclui análise das caixas-pretas do avião da Embraer que caiu no Cazaquistão

Profissionais do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), ligado à Força Aérea Brasileira, encerraram em Brasília os trabalhos de extração, aquisição e validação dos dados contidos nas duas caixas-pretas do avião Embraer 190 que caiu no Cazaquistão no dia 25 de dezembro.

As caixas-pretas trazem os registros de comunicação de voz e também os dados do que ocorreu no voo. O Cenipa informou que todas as informações obtidas foram entregues à agência do Cazaquistão responsável pela análise e investigação do acidente, já que o avião caiu naquele país.

LEIA MAIS: Avião com 67 passageiros cai no Cazaquistão; há sobreviventes

Publicidade

O acidente causou a morte de pelo menos 38 pessoas. Havia 67 a bordo, incluindo cinco tripulantes. A aeronave de fabricação brasileira, operada pela Azerbaijan Airlines, decolou de Baku, no Azerbaijão, e tinha como destino a cidade de Grozny, na Rússia. Segundo o que foi divulgado por agências de notícias internacionais, a aeronave, no percurso, acabou desviando da rota original até cair do lado oposto ao Mar Cáspio. Há suspeitas de que o jato foi atingido pelas defesas antiaéreas russas, que atacavam drones ucranianos.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Publicidade

Ricardo Gais

Natural de Santa Cruz do Sul, Ricardo Luís Gais, 27 anos, é jornalista multimídia no time do Portal Gaz desde 2023.

Share
Published by
Ricardo Gais

This website uses cookies.