Prefeitos da região, comunidades, além de associações de todo Centro-Serra participam, nesta sexta-feira, 25, do “Protesto do Bolo”, organizado pela Associação dos Municípios do Centro-Serra (Amcserra). O evento teve início às 9 horas, na entrada da cidade de Passa Sete, na ERS-400, onde se aglomeraram centenas de pessoas, caminhões e ônibus para protestar contra a falta de repasses dos Governos Federal e Estadual para os municípios. O “bolo tributário” é dividido de forma desigual, sendo que restam, somente, 18% para as cidades, o que gera indignação por parte dos chefes de Executivo e a população em geral.
Cartazes como “Fora Dilma e o Resto”, “Queremos uma fatia maior do bolo”, entre outras frases, fizeram parte do cenário do protesto, bem como a comunidade levou ao local um bolo, do qual os prefeitos tiraram apenas um pequeno pedaço, para simbolizar a dispariedade de repasses às cidades.
De acordo com presidente da Amcserra Gilnei Arlindo Luchese, prefeito de Lagoa Bonita do Sul, novos protestos como o realizado nesta sexta-feira, 25, podem ocorrer caso não haja nenhuma mudança no contexto. “Queremos que a comunidade nos apoie, e isso todos estão mostrando que podem fazer, pois desejamos municípios melhores. Estamos surpresos com a quantidade de pessoas que protestou, voluntariamente, em favor de nossas cidades”, comenta.
Publicidade
A rodovia permanece interrompida até às 11 horas. Podem passar, somente, veículos oficiais e carros de saúde como ambulâncias e afins.
Publicidade
This website uses cookies.