O prédio onde funcionava a Secretaria da Educação está quase pronto para se tornar um complexo que irá sediar diversas pastas do governo. O local é chamado agora de Centro Administrativo 1. A expectativa da Prefeitura de Santa Cruz do Sul é concluir as intervenções e terminar os ajustes até o fim do ano. A partir daí, começa a transferência de áreas como Educação, Administração, Fazenda e Planejamento.
Outra meta envolve o Centro Administrativo 2, na esquina da Oscar Jost com a 28 de Outubro. O vice-prefeito, Elstor Desbessell, confirma que questionamentos entre as empresas participantes da licitação têm atrasado o processo. “Essa licitação tem participação de três empresas, uma santa-cruzense e duas de fora. Na fase de abertura de documentos, uma impugnou a outra, isso tudo abre prazo de julgamento e atrasa a obra. Se tudo estivesse ocorrendo bem, já teríamos a vencedora”, explica.
LEIA TAMBÉM: Recursos atrasam o andamento da licitação do Centro Administrativo
Publicidade
Apesar do atraso, o município projeta que a empresa vencedora para realizar a obra esteja definida em dezembro. Com isso, em janeiro, o governo poderia autorizar o início da construção. O prazo para execução é de 24 meses. O investimento no complexo é de R$ 27 milhões, também com recursos do Finisa 3, assinado no começo da semana. Quando pronto, o prédio vai ter sete andares e vai sediar todas as secretarias municipais, exceto as que irão permanecer no Centro Administrativo 1 e a pasta de Obras, além do gabinete da Prefeitura, que vai continuar na Praça da Bandeira
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Publicidade
This website uses cookies.