Enquanto as luzes de Natal preenchem a sede do Centro Cultural 25 de Julho, o brilho no olhar se sobressai. Em mais uma oficina de bolachas natalinas para crianças promovida pela entidade, famílias se unem, trazendo luz à herança dos antepassados. No início da noite dessa quarta-feira, 3, o primeiro grupo foi recebido para acompanhar todos os processos, desde os cortes até a pintura dos doces.
O militar Filipe Taschetto Coletto acompanhou o filho Francisco Afonso Coletto Neto, de 9 anos, que retornou após a experiência no ano passado. Em meio à dedicação do menino para embelezar as unidades, o pai o acompanhava de perto e não escondia o orgulho. “Nós gostamos muito de participar das atividades por causa do convívio entre as famílias. Esse ano, quando eu comentei que tinha oficina, ele foi bem voluntarioso e já disse que gostaria de participar.”
Enquanto os participantes se dividiam entre as tarefas, na cozinha, a presidente da entidade, Celi Durante, seguia a receita da avó para dar forma a mais bolachas. “Algumas coisas vão se perdendo com o tempo, mas aqui estamos fazendo a nossa parte. Apesar das mudanças que ocorrem no passar dos anos, acredito que os momentos vividos em família deveriam ser preservados. Porque não é a bolacha, em si. É o momento de fazer a bolacha.”
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.