Regional

Centro de Cultura de Rio Pardo realiza jantar-baile pelos 20 anos

O Centro Regional de Cultura Rio Pardo fará no dia 29 deste mês o jantar-baile comemorativo aos 20 anos da entidade. O evento festivo vai começar às 21 horas, no Clube Literário e Recreativo, com show cultural de arte flamenca com a bailarina Daniele Zill, diretora da Escola Del Puerto, o jantar e um bufê de sobremesas especiais, além do bolo. A música ficará por conta de Neco Machado e Banda. O valor do ingresso custa R$ 110,00 por pessoa e pode ser adquirido no Centro Regional de Cultura e no Clube Literário, com reservas pelo telefone (51) 99756 1818.

LEIA MAIS: Rio Jacuí é sinônimo de qualidade de vida e desenvolvimento em Rio Pardo

Com sede em um dos prédios históricos que é referência na cidade (foto), o Centro Regional de Cultura é uma entidade da categoria Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), fundada em 2005 por meio de integrantes da União dos ex-Alunos Amigos do Auxiliadora (Uneama). A criação ocorreu após o restauro da antiga Escola Militar, que ocorreu por meio da ação da Uneama, com patrocínio obtido através da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) do Rio Grande do Sul, que autorizou impostos da Empresa Alberto Pasqualini – Refap S/A entre 2002 a 2005. O prédio histórico foi tombado em 1983 pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (Iphae).

Publicidade

A construção tem estilo neoclássico, com projeto original elaborado por Johann Martin Buff, o mesmo engenheiro que desenhou em 1829 a primeira planta da Vila de Rio Pardo. O Centro Regional de Cultura tem como objetivos fomentar e dialogar sobre a diversidade cultural, assim como preservar e valorizar a cultura e história do município, além de disponibilizar para moradores da cidade e região atividades e ações através de mostras, oficinas e orientação educativa.

LEIA MAIS SOBRE REGIÃO NO GAZ

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.