Cultura e Lazer

Cerca de 10 mil pessoas prestigiam a primeira edição do Santa Cruz Multicultural

Foto: Ana Souza
Foto: Ana Souza
Foto: Ana Souza
Foto: Ana Souza
Foto: Ana Souza
Foto: Ana Souza
Foto: Ana Souza

O tempo instável com pancadas de chuva na tarde e manhã de sábado, 31, não atrapalhou o evento realizado durante a noite na Praça da Bandeira e Rua Marechal Floriano, em frente ao Palacinho. A Prefeitura de Santa Cruz do Sul, através da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa, promoveu a primeira edição do Santa Cruz Multicultural, que iniciou às 19 horas e seguiu até meia-noite com cerca de 10 mil pessoas.

Por todos os cantos da praça houve diversas atividades para o público como cinema, artesanato, sarau literário, pintura, shows circenses, brinquedos infláveis para as crianças e folclore culinário de diversas regiões com gastronomia que trouxe as esfihas árabes, empanadas argentinas, pretzel alemão, carreteiro gaúcho e o acarajé baiano. As cervejarias de Santa Cruz também se fizeram presentes. O forte esquema de segurança também garantiu tranquilidade, com a presença dos integrantes da Guarda Municipal e da Brigada Militar.

LEIA TAMBÉM: Fé e tradição navegam pelas águas do Rio Jacuí na segunda-feira

Publicidade

O secretário de Cultura e Economia Criativa, Douglas Albers, avaliou como totalmente positiva a primeira edição do evento. “Estamos na primeira edição e já estudamos descentralizar o evento. Este é um pedido do prefeito Sérgio e do vice, Alex. A primeira edição tinha que ser na quadra que é a mais badalada da cidade, em frente à Prefeitura. A gastronomia vendeu mais do que o esperado e todas as atividades foram um acerto”, frisou.

Ainda, segundo ele, a parte musical uniu três estilos diferentes o samba raiz, o rock e o reggae. O músico Baco Lopes, Banda Kayana e Lobos da Estepe tocaram ao mesmo tempo. Segundo o secretário , a estimativa é de que 10 mil pessoas tenham prestigiado o evento.

LEIA MAIS DE CULTURA E LAZER

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.