ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Cerimônia do Lava Pés vai homenagear profissionais da saúde

ads3

Igreja simboliza a história da colonização portuguesa na região do Vale do Rio Pardo

ads4

Mais um ano em que as tradicionais missas e celebrações da Semana Santa de Rio Pardo precisaram ser adaptadas por conta da pandemia do coronavírus. Mesmo assim, a programação está sendo executada de forma que, apesar do distanciamento social, os fiéis possam acompanhar. Uma parceria da Rádio Rio Pardo e da SPTV está levando as missas e procissões até o público através de transmissões em áudio e vídeo pelo Facebook.

Na noite desta quinta-feira, 1º, acontece a cerimônia do Lava Pés, na Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário, a partir das 19 horas. Neste ano, segundo o padre Maurizan do Nascimento, a missa vai homenagear os profissionais que atuam na linha de frente de combate à Covid-19 no Município.

ads6 Advertising

Publicidade

LEIA MAIS: Pandemia restringe celebrações da Semana Santa; veja programação

Na Sexta-feira da Paixão, a procissão do Senhor Morto, que tradicionalmente reúne milhares de fiéis de todos os cantos do Estado, foi adaptada para uma procissão motorizada. Às 15 horas acontece a Proclamação da Paixão e às 18 horas está marcada a saída do cortejo em frente à Igreja Matriz.

ads7 Advertising

Publicidade


Desta forma, segundo o padre, é possível manter mais uma das tradições rio-pardenses sem deixar os cuidados de lado. Em anos anteriores, no fim da procissão o Senhor Morto retorna para a Igreja, onde os devotos entram e tocam na imagem. “Desta vez, o esquife ficará no meio da rua para que os veículos possam passar bem perto para manter este momento de devoção.”, detalha.

Ainda dentro da programação, no Sábado de Aleluia acontece a Benção do Fogo Novo e a Proclamação da Páscoa, às 19 horas. E no domingo de Páscoa, a tradicional missa, às 9 horas.

ads8 Advertising
ads9 Advertising

© 2021 Gazeta