ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

César Bueno procura corrigir a bola aérea defensiva no Grêmio

ads3

ads4

O time de transição do Grêmio sofreu três gols de jogada aérea na derrota para o Caxias, de virada, por 5 a 3, na Arena, no último sábado. Com isso, o sinal amarelo foi aceso na comissão técnica chefiada pelo treinador César Bueno e também na do grupo principal, liderada por Renato Portaluppi, que assistiu ao jogo no estádio. Assim, o treino dessa segunda-feira, 22, na reapresentação da equipe B no CT Luiz Carvalho, teve ênfase no fundamento que apresentou falha: a bola parada.

Bueno orientou trabalhos específicos. Inicialmente os jogadores exercitaram as conclusões a gol, em chutes de média distância ou finalizando na área, após cruzamentos da direita e da esquerda. Depois uma atividade de bola parada serviu para tentar ajustar o posicionamento defensivo. A transição para o ataque foi o foco da parte final do treino. “Começamos a trabalhar mais a bola parada, onde erramos mais no último jogo. A conversa foi para dar confiança para eles, segurança, já que eles estão evoluindo a cada jogo”, explicou o treinador da equipe de transição.

ads6 Advertising

Publicidade

O elenco de transição voltará a treinar na manhã desta terça-feira, e a viagem para Santa Cruz do Sul iniciará às 13 horas. Nesta quarta-feira, às 19h30, Periquito e Tricolor se enfrentarão no Estádio dos Eucaliptos pela terceira rodada do campeonato estadual. A provável escalação do Grêmio terá Bruno Grassi; Madson, Paulo Miranda, Mendonça e Guilherme Guedes; Balbino, Pepê, Matheu Henrique, Jean Pyerre e Alisson – que assume a vaga que era de Lima – e Isaque.


Arthur se recupera de lesão no tornozelo.
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio. 

Volante Arthur volta a correr no gramado

Publicidade

ads7 Advertising

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta