ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Chama Crioula chega a Sobradinho

ads3

Cavalarianos desfilaram pelo centro de Sobradinho

ads4

Por volta das 9h30 desta sexta-feira, 10, a comitiva de cavalarianos da 14ª Região Tradicionalista chegou ao Centro de Sobradinho. A centelha da chama, conduzida pelo diretor de Cavalgada, Marco Alceu Andres, veio à frente dos tradicionalistas, que desfilaram até a Igreja Matriz Nossa Senhora dos Navegantes.

Posicionados em frente ao templo, os cavaleiros receberam a bênção do padre Matheus Venturini e prestaram homenagem ao padre gaudério, Jorge Hudson, tradicionalista e participante de cavalgadas, falecido neste ano por complicações da Covid-19. Após a bênção, cavalgaram em direção a Loja Maçônica Aôr e Harmonia, no bairro Vera Cruz, onde a chama permanecerá até o início dos Festejos Farroupilhas deste ano.

ads6 Advertising

Publicidade

Geração da Chama Crioula

Nem a forte chuva atrapalhou o percurso dos cavalarianos que se deslocaram ao longo desta semana com a Chama Crioula da 14ª Região Tradicionalista. A programação das entidades tradicionalistas do Centro Serra iniciou nesse sábado, 4, com o deslocamento até o distrito de Itapuca, no município de Anta Gorda, e culminou nesta sexta-feira, 10 de setembro, com a chegada dos tradicionalistas ao município de Sobradinho.

Conforme Marco Andres, a Missa Crioula e a geração da chama dentro da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, foram marcantes para as aproximadamente 300 pessoas que tiveram a oportunidade de participar da celebração. Mais de 150 cavalarianos, patrões, prendas e peões, autoridades e integrantes da 14ª RT, participaram da solenidade. “Foi muito emocionante. Uma missa crioula já é diferenciada, em um local como esse e em um momento especial, de retorno de geração da chama, fica melhor ainda. Esse ano foram várias emoções, por gerar a chama dentro da nossa região, em um templo que é esta gruta, então ficamos com mais energias positivas”, destacou Andres.

ads7 Advertising