Pelo terceiro ano consecutivo, um clube espanhol vai conquistar o título da Liga dos Campeões da Europa. Em uma reedição da decisão de 2014, Real Madrid e Atlético de Madrid fazem neste sábado, 28, o jogo mais aguardado da temporada, no Estádio San Siro, em Milão, às 15h45 (de Brasília). O Real foi campeão em 2014, conquistando “La Décima”, e o Barcelona ganhou o título em 2015. A final deste ano consolida a hegemonia espanhola no principal torneio de clubes do mundo.
A Espanha já conquistou 15 títulos em 60 anos de Liga dos Campeões: o Real Madrid foi campeão dez vezes e o Barcelona, cinco. Neste sábado, o Atlético de Madrid, que já chegou em duas finais, tenta sua primeira conquista. Por isso, o jogo é considerado um dos mais importantes na história do time colchonero. “Esperamos que seja um dia único na história do nosso clube”, afirmou o atacante Fernando Torres. “Eu tive a sorte de ganhar com o Chelsea, mas esta será especial. Será a partida da minha vida, sem dúvida”, frisou.
De qualquer forma, com o troféu deste sábado, a Espanha conquistará a sua 16ª Liga dos Campeões, superando em quatro títulos os países segundo colocados, Inglaterra e Itália. A hegemonia do Real, maior vencedor do torneio, começou com o esquadrão formado por Di Stéfano, Puskas e Gento no até hoje inédito pentacampeonato, de 1955 a 1960.
Publicidade
This website uses cookies.