Categories: Esportes

Chefe da Mercedes aprova estudos para carros mais agressivos em 2017

A queda na audiência e no público das corridas obrigou a Fórmula 1 a rever conceitos e propor mudanças para as próximas temporadas. Por essa razão, dirigentes da equipe e executivos da categoria participaram da reunião do Grupo de Estratégia da F1, na semana passada. Presente neste encontro, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, aposta na velocidade para aumentar a atratividade da Fórmula 1.

“Nos últimos anos, a F1 reduziu a pressão aerodinâmica, diminuiu a velocidade dos carros, e acho que agora é o momento para recuarmos nestas decisões. E é isso que estamos fazendo para termos novas e empolgantes regras para a temporada 2017”, afirmou o dirigente, que é o chefe da área esportiva da Mercedes-Benz.

Para Wolff, a velocidade e a autonomia dos pilotos durante treinos e corridas são a solução para a F1. “Os carros serão muito mais rápidos do que são agora. Estamos colocando os pilotos no centro das coisas, dando a eles a responsabilidade pelo que fazem na pista. Estamos reduzindo a percepção de que eles são guiados por um ‘controle remoto’ dos boxes”, explicou.

Publicidade

As mudanças para 2017 ainda não foram oficializadas pela Fórmula 1. Mas, segundo Wolff, é apenas questão de tempo para as alterações serem confirmadas. “Temos até fevereiro de 2016 para votar as mudanças e eu acho que há unanimidade entre as equipes para implementar estas alterações radicais, incluindo os pneus mais largos e com maior aderência, carros maiores. Isso vai acontecer, definitivamente”, garantiu.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.