ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Chefe da Williams exalta necessidade de evoluir para brigar pelo topo

Com a vitória de Sebastian Vettel no GP da Malásia no fim de semana, a Ferrari ultrapassou a Williams no Mundial de Construtores. Agora, a escuderia britânica figura em terceiro lugar com 30 pontos, 46 a menos que a líder Mercedes. Para o chefe de desempenho dos veículos, Rob Smedley, a equipe de Wantage precisa desenvolver “todo o conjunto” e melhorar as operações para brigar pelo topo. “Nós precisamos desenvolver todo o conjunto, desde o início. Precisamos continuar pressionando e ter certeza de que estamos desenvolvendo um ritmo mais rápido que o deles”, disse Smedley.

Em Sepang, a escuderia italiana fez apenas duas paradas nos boxes, enquanto a Williams teve problemas causados pelo forte calor e precisou fazer três paradas. Assim, o finlandês Valtteri Bottas cruzou a linha de chegada em quinto, seguido pelo brasileiro Felipe Massa. A Ferrari teve Vettel em primeiro e Raikkonen em quarto. A Mercedes completou o pódio com Hamilton e Rosberg.

ads6 Advertising

Publicidade

“Por que houve carros na corrida que precisaram fazer uma parada a menos que nós? Esse é um ponto chave. E não é como se pudéssemos olhar para traz e dizer que podíamos ter feito uma parada a menos, porque não podíamos. Nós precisamos ir além, olhar para isso e entender o que aconteceu para arrumar o que precisa ser arrumado e nos certificar de que não acontecerá novamente”, encerrou.

 

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta