Categories: Esportes

Chefe de equipe quer vitórias da Williams e presença frequente dos pilotos no pódio

Assim como na Mercedes, na Williams também não há a impressão de que a equipe ficou para trás apenas por não ter dominado a tabela de tempos nos testes coletivos em Jerez. Para Claire Williams, o nível de desempenho da equipe de Grove está parecida ao de como terminou 2014.
 
Segundo a chefe, a Williams tem como meta ganhar corridas e terminar 2015 numa posição ainda melhor que a terceira do ano passado. “Dos tempos que vimos, estamos no mesmo lugar ou bem próximos de onde terminamos o ano passado. A situação não mudou, todos os times parecem estar em situação similar. A Ferrari talvez tenha crescido um pouco, mas estamos felizes com onde estamos”, disse.
 
“Eu gosto de ter mais esperança que expectativa. Mas ganhar corridas é nossa meta. Terminamos com o terceiro lugar no campeonato ano passado, algo grande para nós, mas nossa meta para esse ano é melhorar. Queremos essas vitórias e Felipe e Valtteri no alto do pódio”, afirmou.

Quanto a Valtteri Bottas, que falou há pouco tempo que deseja estar no carro mais rápido, Claire disse que o finlandês foi entendido de forma errada. E que nesse momento a Williams dá ao piloto um carro competitivo, além de lembrar da relação sólida entre as partes. “Valtteri tem estado conosco por muito tempo. Fomos nós que o trouxemos à F1 e ele sente muito confortável aqui. Formamos um laço bem forte”, avaliou.
 
“Claro que ele é um piloto e quer ter o carro mais rápido. Creio que esses comentários foram tirados do contexto. No momento, estamos provendo um carro competitivo que terminou a temporada mais perto que ninguém da Mercedes, então qual o motivo dele não ficar conosco?”, seguiu. “Passei muito tempo com ele e conversando muito, sei que ele quer ficar com a Williams”, concluiu.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.