Categories: Esportes

Chile goleia a Bolívia e garante liderança do grupo A

Uma das principais estrelas da Copa América, Alexis Sánchez enfim desencantou na competição. E o Chile goleou a Bolívia por 5 a 0 na última rodada do grupo A. Os dois entraram em campo já classificados após vitória do Equador sobre o México. Mas, com a vitória, os donos da casa garantiram a liderança da chave e vão enfrentar nas quartas de final o 3º melhor colocado da fase de grupos. Já a Bolívia pega o segundo colocado do grupo C.

Mal soou o apito inicial e o Chile balançou as redes. Aos 3 minutos, Vargas foi lançado na área, escorou pra trás e Aránguiz chegou batendo de primeira. O gol precoce não alterou o roteiro do jogo. Os chilenos marcavam por pressão e com domínio da posse de bola, enquanto os bolivianos buscavam sair em contra-ataque. Um massacre até a metade do primeiro tempo.

Sánchez quase ampliou duas vezes de falta. Bateu no capricho, mas em ambas parou na trave de Quiñonez. Mas o atacante do Arsenal enfim desencantou na Copa América. Arrancou próximo à linha do meio campo e abriu para Valdivia. O meia do Palmeiras só devolveu à meia altura e Sánchez fez de peixinho.

Publicidade

No início do segundo tempo, a Bolívia até ensaiou uma pressão, mas parou nos próprios limites. Superior, o Chile então administrou o jogo e ampliou a vantagem com Aránguiz, de novo, aos 20 minutos, em bela trama coletiva. Depois ainda marcou com Medel, após belo passe de Valdivia. E, por fim, fechou o placar com gol contra do zagueiro boliviano Raldés.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.