ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Chile vence a Argentina nos pênaltis e conquista em casa a Copa América

Neste sábado, a seleção chilena bateu a Argentina no pênlatis e conquistou a Copa América, o primeiro título em sua história. Disputaad no Estádio Nacional de Santiago, a partida terminou empatada em 0 a 0 após o tempo regulamentar e a progrrogação. Nos pênaltis, Higuaín chutou para fora e o goleiro Bravo defendeu a cobrança de Banega. O Chile converteu todas as suas penalidades e Alexis Sánchez deu uma espécie de cavadinha na batida que definiu o título inédito para os donos da casa.

Quase inteiramente tomado de vermelho, com bandeiras do Chile tremulando, o Estádio Nacional apoio a seleção chilena durente toda a partida. Pequenos focos mais claros apoiavam a seleção argentina.

ads6 Advertising

Publicidade

A Argentina investiu em contra-ataques e jogadas individuais. Seus principais jogadores, como Messi e Pastore, tiveram atuações apagadas durante toda a partida.

O Jogo

ads7 Advertising

Publicidade

Na prorrogação, com os atletas cansados, o ritmo diminuiu mais ainda. O Chile seguiu buscando mais a vitória, mas sem grandes chances. Nos pênaltis, as duas primeiras cobranças foram convertidas por Messi e Fernández. Vidal acertou seu pênalti, mas Higuaín chutou para fora. Aránguiz convertei a terceira cobrança chilena e Bravo defendeu a batida de Benega. Com muita frieza, Sánchez deu uma espécie de cavadinha e a bola entrou lentamente para dar o inédito título aos chilenos.

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta