Atuando desde 2013 no mundo árabe, o chileno Carlos Muñoz, de 26 anos, pode ser o novo reforço do Grêmio para o restante da temporada. O jogador chegaria por empréstimo para amenizar a principal carência da equipe neste ano: o ataque, que sofre com a falta de opções. Atualmente, o Tricolor conta apenas com o argentino Braian Rodríguez e os garotos Yuri Mamute e Pedro Rocha para o setor.
Muñoz pertence ao Al-Ahli, dos Emirados Árabes. Ele defende o clube desde outubro de 2014, ao ser contratado junto ao Baniyas, do mesmo país, por 10 milhões de dólares. Mas o atacante perdeu espaço no elenco com a chegada de Everton Ribeiro, ex-Cruzeiro, no final do ano passado. Ao todo, disputou 15 partidas e anotou sete gols, e seu último jogo foi no dia 8 de fevereiro, diante do Shabab Dubai.
Mesmo sem atuar há quatro meses, as referências buscadas entre brasileiros que atuaram com ele animaram os dirigentes gremistas. Muñoz foi revelado no Santiago Wanderers e logo se destacou, estando inclusive no grupo chileno que disputou a Copa América de 2011, na Argentina. Foi negociado com o Colo Colo, onde também teve boa performance durante duas temporadas. Depois, foi vendido para o Baniyas por 4,4 milhões de dólares.
Publicidade
O desejo de Muñoz é de retornar ao futebol sul-americano e recuperar espaço na Seleção chilena. Segundo informações da Rádio Guaíba, a negociação com o Grêmio vem acontecendo desde o início de maio e foram retomadas nos últimos dias. O Al-Ahli emprestaria o atleta sem custos e pagando parte de seu salário.
This website uses cookies.