Categories: Esportes

Chileno Vargas, ex-Grêmio, troca o Napoli pelo Hoffenheim

O atacante chileno Eduardo Vargas, 25 anos, que teve uma curta passagem pelo Grêmio, em 2013, foi mais um dos destaques do Chile na conquista da Copa América deste ano a trocar de clube nesta janela de transferências no futebol europeu.

Artilheiro da Seleção Chilena na competição, Vargas foi vendido pelo Napoli, da Itália, ao Hoffenheim, da Alemanha, por 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 23,7 milhões). Ele viajou para a Alemanha no final de semana para realizar exames médicos e foi anunciado oficialmente nesta segunda-feira, 24. Apesar do destaque na competição continental, o chileno não estava nos planos da equipe italiana, que decidiu negociá-lo.

Revelado pelo Cobreloa, Vargas brilhou com a camisa da Universidad de Chile, onde sagrou-se campeão da Copa Sul-Americana, em 2011. Foi contratado pelo Napoli em 2012, mas nunca se firmou no clube. Depois de sua passagem pelo Grêmio, foi emprestado ao Valencia, da Espanha, e ao Queens Park Rangers, da Inglaterra, onde também não teve destaque.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.