Categories: Geral

Chuva causa estragos nas regiões Norte e Noroeste

A forte chuva que atingiu o Estado na tarde desse quinta-feira, 1º, causou estragos nas regiões Norte e Noroeste. Em Rio Grande choveu mais de 70% da média prevista para todo o mês de janeiro, o equivalente a 65 milímetros. Casas ficaram alagadas e algumas ruas foram tomadas pela água.

Segundo o G1, em algumas vias os próprios moradores impediram a entrada de ônibus, temendo que os veículos causassem ondas e jogassem ainda mais água nas residências. A expectativa no município é que a média da chuva em janeiro chegue a 140 milímetros, superando a previsão considerada normal de 90 milímetros.

A forte chuva também provocou falta de luz na Região Noroeste. Segundo a RGE, 48 mil pessoas ficaram sem abastecimento de energia elétrica em Santa Rosa. O município também teve cerca de 30 casas destelhadas, segundo a Defesa Civil.

Publicidade

O Rio Uruguai, em Porto Mauá, também sofreu os efeitos da grande quantidade de chuva, que no município chegou a 163 milímetros. Segundo a Prefeitura, o rio subiu oito metros apenas ontem.

 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.