ATUALIZADO ÀS 19H05
O tempo quente e abafado deu lugar para um temporal na tarde desta sexta-feira, 9, em Santa Cruz do Sul. Os termômetros que marcaram 36,1 graus às 14h25 baixaram para 23,3 graus às 16h45. A chuva forte, que durou cerca de meia hora, causou alguns transtornos, especialmente na região central.
Na esquina da Avenida João Pessoa com a Rua Coronel Oscar Jost a água subiu rapidamente por cima da calçada. Um carro que estava estacionado no local também foi atingido como mostram as fotos do leitor Maurício Luiz Corrêa.
Publicidade
Publicidade
Na Rua Ramiro Barcelos a situação foi parecida e foi preciso remover os veículos que estavam próximos ao local. Na rótula do Posto 2001 a água também ficou acumulada e quase atingiu um estabelecimento comercial. Próximo dali, uma árvore caiu e derrubou o muro do Parque da Oktoberfest, na Avenida Independência. Ninguém se feriu.
De acordo com informações preliminares da Defesa Civil, duas residências localizadas na Rua Thomaz Flores, no Centro, foram alagadas. A água teria subido cerca de 40 centímetros dentro da casa. Além disso, foram registradas quedas de árvores na cidade, mas nenhuma danificou residências. Na RSC-287, uma árvore também caiu na altura do quilômetro 102 e atrapalhou o trânsito.
Publicidade
Foto: Rodrigo Assmann
NA REGIÃO
No Vale do Rio Pardo os dois municípios mais atingidos pela chuva foram Venâncio Aires e Rio Pardo. Em Venâncio, os Bombeiros atenderam duas ocorrências de destelhamento nos bairros Battisti e Coronel Brito, outra em um prédio no Centro da cidade e mais uma em Linha Barbosa, no interior do município. Galhos de árvores ficaram espalhados em diversas partes. Já em Rio Pardo os estragos se concentraram no Parque São Jorge.
Publicidade
Rua Ramiro Barcelos. Foto: Adilson Rodrigues/Leitor
Publicidade
Rua Arlindo Kothe, no Bairro Esmeralda. Foto: Luiz Carlos de Mello/Leitor
Situação na Rua Gaspar Silveira Martins. Foto: Roseli Klein/Leitora
Leitora Soluane Thomas registrou a chegada da chuva
This website uses cookies.