Categories: Regional

Chuva dá trégua, mas alerta continua em Santa Cruz

Nas últimas 72 horas, a chuva em Santa Cruz do Sul chegou a 210 milímetros, ultrapassando a média para o mês. Com isso, o nível do Rio Pardinho atingiu 7,30 metros, mas a água começou a baixar aos poucos durante a madrugada. 

Embora a precipitação tenha dado uma trégua na tarde desta sexta-feira, 25, a Defesa Civil mantém o alerta para os moradores do Bairro Várzea. Se voltar a chover muito na cabeceira do rio, em Sinimbu, é possível que haja novos transtornos. Na Rua Irmão Emílio, alguns pontos ainda estão alagados.

Conforme a Defesa Civil, nenhuma família precisou ser removida do bairro, mas um caminhão da Prefeitura transita no local para prestar auxílio aos moradores caso seja necessário. O nível do Rio Pardinho subiu até as 4 horas desta sexta-feira e a água atingiu o pátio de 30 a 40 residências do Bairro Várzea. No local conhecido como Praia dos Folgados, a água entrou em 40 moradias em um acumulado de 30 centímetros.  

Publicidade

Outros pontos da cidade também registraram problemas por causa do excesso de chuva entre a quarta e essa sexta-feira. Com a cheia do Arroio das Pedras, oito casas do Corredor Morsch ficaram alagadas. A Travessa Daer e o Beco do Cleber também tiveram pontos de alagamento. Já o Arroio Lewis Pedroso teve escoamento normal nos últimos dias. 

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.