Segue o alerta de que o Rio Grande do Sul vá ingressar nesta semana em um período de muita instabilidade. Conforme a MetSul, os mapas com as projeções de chuva para os próximos dez dias são claros em indicar precipitações volumosas. Nesta segunda-feira a instabilidade até apareceu por Santa Cruz do Sul, mas antes do meio-dia a chuva já havia parado.
O Rio Grande do Sul estará nesta semana entre as duas principais massas de ar do continente. A fria, ao Sul, cobrindo Argentina e Uruguai. A quente, ao Norte, cobrindo quase todo o Brasil. De acordo com a MetSul, no decorrer do semana o ar frio de Sul ora avança mais para o Estado, ora avançará mais o ar quente. E é isso que gera a instabilidade frequente.
No final da terça e começo da quarta, a frente quente trará chuva. Na quinta, a frente volta a avançar pelo Rio Grande do Sul a partir do Oeste e o Sul como fria. Em razão disso, os volumes de chuva para os próximos dez dias são mais altos do Centro pro Norte/Nordeste do Rio Grande do Sul.
Publicidade
Além de chuva, a terça-feira em Santa Cruz do Sul promete ser de temperaturas entre 14 e 20 graus. Já na quarta os termômetros variam entre 19 e 26. Clique aqui e veja como está o clima agora.
This website uses cookies.