ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Chuva que atingiu Santa Cruz amplia atuação do Grupo do Bem

ads3

Voluntários entregam a ajuda onde for necessário, o que exige atuação constante, nos três turnos

ads4

A enxurrada que atingiu Santa Cruz do Sul no dia 28 de janeiro causou destruição e prejuízos a inúmeros moradores do município. Muitas pessoas tiveram as casas invadidas pela água e perderam todos os pertences. Na sequência da tragédia, o sentimento de solidariedade tomou conta da população, com doações de todos os tipos entregues no Pavilhão 3 do Parque da Oktoberfest. Juntamente com o esforço do Poder Público, o Grupo do Bem intensificou suas ações de apoio, com voluntários que trabalham sem parar desde então.

Com aproximadamente 30 integrantes atuando diretamente na assistência às vítimas das chuvas, o Grupo do Bem teve, nesses últimos oito dias, o período mais desafiador em seus 15 anos de atuação em Santa Cruz do Sul. “O trabalho está intenso, nós não paramos desde sexta-feira (dia 29) de manhã. Por volta das 7h30 reunimos o pessoal e começamos a entregar as doações. Foram umas dez caminhonetes cheias que deixamos no Pavilhão 3, muitos móveis, alimentos e roupas”, destaca a coordenadora Luciana Tremea.

ads6 Advertising
Mais de mil cestas básicas e kits de higiene foram entregues a famílias em Santa Cruz

Publicidade

Os voluntários trabalham incessantemente nos três turnos para atender a todos os pedidos que chegam. “Tem muita demanda por alimentos, colchões, guardaroupas, geladeiras… São os mais variados pedidos. Nós temos conseguido atender praticamente todo mundo que nos pede”, acrescenta Luciana. Ela destaca que nem sempre é possível entregar os pedidos no mesmo dia, por isso é necessário um pouco de paciência. Apesar da tensão dos últimos dias, o Grupo do Bem não para. “Está muito bacana. É muito gratificante esse trabalho de ajuda. É assim que nós atuamos, entramos em becos, travessas, de onde vier a demanda nós estamos entregando.”

As doações são recebidas de pessoas comuns e também de empresas de Santa Cruz do Sul e da região. “São famílias, amigos dos amigos, e também existem muitas empresas. Chegam doações até de fora: ontem veio coisa de Vera Cruz, de Encruzilhada do Sul, Lajeado e Santa Clara do Sul. Na semana que vem chegará uma caminhonete com coisas de lá”, diz Luciana. Além dos cerca de 30 voluntários que atuam na linha de frente, existem outras 140 pessoas nas ações de apoio, recolhimento de produtos e articulação das entregas, dentre outras funções.

ads7 Advertising