Cinco pessoas foram presas em flagrante na manhã desta quinta-feira, 22, em Venâncio Aires, por furto de energia elétrica. A prisão ocorreu durante uma fiscalização da RGE, com apoio da Polícia Civil.
A concessionária identificou suspeita de ligações clandestinas em um imóvel que tinha cinco espaços separados, cada um pertencente a um proprietário diferente. Durante a vistoria, foi confirmado que todas as cinco unidades usavam energia desviada diretamente da rede, sem medição, para alimentar vários equipamentos.
LEIA MAIS: Informante do tráfico é preso pela Polícia Civil no Bairro Santa Vitória
Publicidade
Segundo a RGE, o consumo era alto e incompatível com uma ligação regular, o que também colocava em risco a segurança das pessoas e da rede elétrica. As ligações irregulares, conhecidas como “gato de luz”, foram cortadas no local.
Ainda conforme a apuração, o imóvel já havia sido fiscalizado outras vezes. Em ocasiões anteriores, equipes da RGE teriam sido ameaçadas e, mesmo após o corte da energia, as ligações clandestinas voltaram a ser feitas. Por isso, a Polícia Civil foi acionada para acompanhar a ação. Os cinco proprietários responsáveis foram presos em flagrante.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
This website uses cookies.