O poder Legislativo de Santa Cruz do Sul realiza sessão ordinária nesta segunda-feira, 23, quando serão debatidos cinco novos projetos, a partir das 15 horas. A sessão será conduzida pelo presidente da Câmara de Vereadores, Serginho Moraes (PL).
Antes da reunião ordinária, a Secretaria Municipal de Saúde fará a apresentação do Relatório de Gestão Municipal de Saúde do 3º Quadrimestre (setembro e dezembro) de 2025) e o Relatório Anual de Gestão 2025, no plenário Vereador Nilton Garibaldi, às 14 horas.
LEIA TAMBÉM: Covatti Filho alinha emendas a serem destinadas para Santa Cruz
Publicidade
O Executivo encaminhou à Câmara projeto de lei complementar que altera a lei que dispõe sobre os professores municipais, aprimorando um dispositivo de redução de carga horária de profissionais do magistério. Outro projeto prevê a alteração da lei que dispõe sobre benefícios concedidos aos médicos do projeto Mais Médicos para o Brasil.
O vereador Edson Azeredo (PL) propõe alterar o regimento interno da Câmara, tornando mais célere a tramitação de projetos. Segundo sua proposta, seriam necessárias duas reuniões ordinárias para a votação de projetos de lei complementar, projetos de lei ordinária, projetos de decreto legislativo e projeto de resolução. Hoje, são precisas três sessões
Jair Eich (PP) é autor de outra proposição para alterar o regimento interno da Câmara, mudando a divisão da reunião ordinária da Câmara. Nesse caso, ficaria fixada a seguinte ordem para as sessões: abertura, tribuna popular, ordem do dia, processo de votação, expediente, discussão da pauta e encerramento. Ainda, Nicole Weber Covatti (PP) apresentou projeto para a concessão do título de cidadão Santa-cruzense ao coronel Rodrigo Schoenfeldt.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.