A sétima arte estará em destaque na noite do próximo sábado, 27. Isso porque, a Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social realizará a primeira sessão do projeto de Cinema Itinerante. Em que segundo a secretária responsável pela pasta, Claudia da Silveira Zambarda, é uma das inovações da Prefeitura Municipal de Rio Pardo, “se você não vai ao cinema o cinema vem até você, esse projeto busca aproximar a cultura da população de diversos bairros e interior da cidade”.
O cinema, assim como todas as artes, é um possível agente transformador de realidades, pensando nisso o projeto foi desenvolvido, “o audiovisual pode e deve ser usado como uma ferramenta de educação informal, para desenvolver o senso crítico, sociocultural e político da população” acrescentou a secretária.
O projeto, além de promover a exibição gratuita de filmes de longa e curta-metragem aos cidadãos, tem como uns dos objetivos o acesso de todos às sessões de cinema, pois as salas mais próximas estão no município vizinho. Para o Prefeito Municipal, Fernando Schwanke, a proposta é educar, ensinar, entreter e aproximar a arte do cinema da comunidade rio-pardense.
Publicidade
Todos estão convidados para participar, basta trazer sua cadeira e se encantar com a arte considerada por muitos como a mais bela. A primeira exibição será na Praça da Ponte, às 19h30min.
Na ocasião também será inaugurada a Biblioteca da Praça. As cerca de 900 foram doadas pela comunidade. “Resolvemos dar um destino para eles, dar vida novamente, para isso, organizamos um espaço onde a comunidade tem acesso aos livros”, destacou a secretária. A Biblioteca está na Antiga Estação Férrea, disponível para comunidade local e será entregue oficialmente aos moradores no próximo sábado.
Publicidade
This website uses cookies.