ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Cinemas projetam retorno com medidas de prevenção

ads3

ads4

Um dos setores duramente afetados pela pandemia do novo coronavírus, os cinemas projetam o retorno das atividades seguindo medidas de prevenção para garantir a segurança do público e dos funcionários. Em Santa Cruz do Sul, sem exibições desde março, o Cine Santa Cruz e o Cine Max somam prejuízos a cada dia fechados.

A expectativa é que as salas voltem a funcionar no próximo mês, seguindo uma série de cuidados, como a ocupação de apenas 50% da capacidade. “Como nossos cinemas possuem poltronas numeradas, facilita bastante esse controle do distanciamento. Pode-se, por exemplo, ocupar uma poltrona e alternar duas”, explica a sócia-proprietária do Cine Santa Cruz e Cine Max, Cristchie Bechert.

ads6 Advertising

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Senado aprova auxílio emergencial a artistas

Juntos, os dois cinemas contam com 18 funcionários. “Até o momento, fizemos de tudo para não ser necessária nenhuma demissão e por isso estamos lutando para reabrir, para que essa medida não precise ocorrer.” Para Cristchie, o setor passa por este momento com apreensão, mas com a esperança de retornar o mais breve possível.

ads7 Advertising

Publicidade

LEIA MAIS: Vem aí a terceira edição do Festival Santa Cruz de Cinema

Festival #JuntosPeloCinema
Os cinemas de Santa Cruz estão participando de um festival nacional onde as salas se uniram para elaborar uma retomada com segurança e em conjunto. O #JuntosPeloCinema está previsto para começar em 12 de agosto, mas a data ainda pode sofrer alterações. “Ele terá a durabilidade prevista de duas semanas, exibindo grandes clássicos de sucesso no cinema e servindo como um ‘esquenta’ para logo depois retomar os lançamentos. Os filmes já estão programados e inclusive já estão aqui, serão divulgados assim que tivermos uma data efetiva”, explica Cristchie.

ads8 Advertising

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta