O cinza é uma opção atemporal e versátil para quem deseja renovar a pintura das paredes, revestir o chão de casa, decorar apartamentos ou escritórios. Por muitas vezes, essa cor foi associada a sensações negativas, mas há quem goste dos dias mais nublados. Com o passar do tempo, ganhou muitos significados positivos na decoração de projetos de arquitetura, como sofisticação e elegância. Sendo uma cor neutra, é uma opção interessante para aqueles que gostam de ambientes mais despojados e sem excessos.
Além de expressar uma frequência mais clean, o cinza é muito fácil de combinar com outras tonalidades. Em doses coerentes, consegue trazer aconchego para ambientes frios ou claros. Para quem quer praticidade, principalmente no piso, é uma cor que não deixa aparente a sujeira. Além disso, para os pais de pets que soltam muito pelo, é uma ótima opção.
LEIA TAMBÉM: FOTOS: residência de Santa Cruz é destaque em evento nacional de arquitetura
Publicidade
Junto a todos esses atributos, os tons de cinza trazem estabilidade para a rotina diária e podem, segundo o Feng Shui, auxiliar em relações pessoais. De acordo o arquiteto Bruno Moraes, proprietário do Studio BMA, pode-se considerar o cinza uma cor intermediária entre o branco e o preto. E, apesar de não ser uma das escolhas mais populares, ela transfere para o ambiente sutileza, versatilidade e sofisticação. O arquiteto explica que a tonalidade pode contribuir de várias formas para um ambiente, tanto positivas quanto negativas.
LEIA MAIS: Construção & Decoração evidencia projetos nesta edição
LEIA TAMBÉM: Quarto da Barbie atrai a atenção de crianças e adultos no Shopping Santa Cruz
Publicidade
This website uses cookies.