Chuvas fortes provocaram evacuação por risco de alagamento | Foto: Reprodução
A forte chuva que vem atingindo a região de Emília-Romagna, na Itália, chegou ao circuito de Ímola nesta terça-feira, 16, e causou uma surpreendente evacuação do paddock, que receberá pilotos e equipes da Fórmula 1 para o GP de Emilia-Romagna a partir desta quarta. As atividades na pista começarão na sexta.
O paddock do Autódromo Enzo e Dino Ferrari já estava em pleno funcionamento, visando os últimos preparos para receber os times da F-1, quando a organização do GP decidiu remover todos do local, por precaução. O circuito é margeado em parte pelo rio Santerno, que encheu nas últimas horas e até transbordou em alguns trechos.
LEIA MAIS: William do Carmo é novidade do Nadas Branco
Publicidade
Vídeos nas redes sociais mostram a água do rio subindo até se aproximar do teto das pontes da região. Outros confirmam a proximidade da margem com o circo de F-1, num dos trechos do famoso circuito, localizado no norte da Itália.
As chuvas não chegaram a surpreender porque as previsões já davam como certo o tempo ruim nesta semana da corrida da F-1 em Ímola. O governo até emitiu um alerta vermelho, avisando sobre o risco de precipitação 100 milímetros nesta terça. E de até 150 milímetros na quarta-feira. O serviço de meteorologia prevê chuva até domingo, dia da corrida.
LEIA MAIS: Conheça dez pilotas brasileiras em busca de sucesso nas pistas
Publicidade
Os pilotos vão para a pista pela primeira vez na sexta-feira, às 8h30 (de Brasília), para o primeiro treino livre. O segundo será às 12 horas. No sábado, a terceira sessão livre está marcada para 7h30. A classificação será às 11 horas. E, no domingo, a largada está agendada para as 10 horas.
This website uses cookies.