Esportes

Circuito Municipal de Esportes deve reunir 750 atletas em competições

Com o objetivo de integrar a comunidade e incentivar a prática de esportes e atividades ao ar livre, o Circuito Municipal de Esportes movimentará os desportistas de Santa Cruz ao longo do ano. O lançamento do projeto ocorreu na noite dessa terça-feira, 28, na Unisc. O evento realizado no auditório do Bloco 19 contou com a presença de secretários municipais, vereadores, apoiadores e desportistas.

Abertas para crianças, jovens, adultos e idosos, as etapas serão realizadas em um fim de semana (sábado e domingo) de cada mês. A expectativa da organização é de que mais de 750 atletas participem das competições, que devem mobilizar um público de cerca de 2 mil pessoas. Cada modalidade terá oito vagas (oito equipes). As premiações, por etapa, serão nas séries Ouro (para os quatro primeiros colocados) e Prata (do 5º ao 8º lugar).

LEIA TAMBÉM: É Os Guri, de Vera Cruz, conquista a Supercopa Liga Bola 7 Society

Publicidade

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Daiton Mergen, enfatizou o objetivo do evento e o futuro do Circuito. “A ideia surgiu para entregar eventos mais populares aos cidadãos. E queremos melhorar a cada etapa o que for necessário. Temos como objetivo chegar em 2026 com um calendário esportivo montado para ser entregue aos munícipes. Queremos levar qualidade para a comunidade e neste evento temos a alegria de contar com parceiros como o Sesc e a Unisc, que nos cederão estrutura e apoiarão a realização.” Mergen adiantou que outros locais devem receber as próximas etapas, como Parque da Oktoberfest e bairros.

Claudia Regina da Silva, responsável pela Escolinha da Claudinha, quer participar, com equipes, do maior número de modalidades possível, principalmente do futsal feminino de categorias de base. “Queremos alavancar a nova geração que vem aí, abraçar a oportunidade, pois é um evento que há muito tempo o município precisava. Com certeza vamos participar, já que já estivemos em tantas competições fora de Santa Cruz e esta é a chance de disputar algo em casa. Esperamos que isso seja apenas o início”, salientou. Atualmente, Claudia responde pela escolinha que tem polos nos bairros Faxinal e Margarida.

Claudia quer reunir equipes e participar | Foto: Jaime Fredrich

LEIA TAMBÉM: Maria Belen Actis é a nova diretora da base do União Corinthians

Publicidade

Primeira etapa

A primeira etapa está agendada para os dias 22 e 23 de fevereiro, na Unisc. A solenidade de abertura irá ocorrer no dia 22, às 8h30. Na ocasião, cada equipe receberá um kit de hidratação e mapa do evento.

Em fevereiro, serão disputadas as modalidades Futsal (categorias Sub-7, Sub-8 e Sub-9), Futsal Feminino, Basquete 3×3, Vôlei 4×4 Misto, Futebol 7 (categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15), Bocha Adaptada (inclusão) e Aulão de Dança (Maturidade Esportiva). As inscrições foram abertas ontem e seguem até dia 11 de fevereiro. Equipes interessadas devem ir presencialmente até a Secretaria de Esportes, no Ginásio Poliesportivo, com acesso pelo Parque da Oktoberfest, das 8 às 14 horas (turno único até esta sexta-feira).

Informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3120 4064. As inscrições são gratuitas. No entanto, cada equipe deve levar no Congresso Técnico, marcado para o dia 13 de fevereiro, um quilo de alimento não perecível por atleta. Os itens arrecadados serão repassados ao Hospital Santa Cruz. Nas próximas etapas, outras entidades e instituições serão beneficiadas.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.