O Manchester City sofreu um grande tropeço no Campeonato Inglês. Atuando contra o vice-lanterna Burnley, em casa, o pior visitante da competição, os citizens abriram dois de vantagem, mas cederam o empate no segundo tempo. O placar em 2 a 2 traduziu um jogo de dois tempos diferentes: o primeiro com o domínio dos donos da casa e o segundo, quando o “nanico” soube explorar o cansaço do vice-líder.
Agora com 43 pontos, o City viu o Chelsea manter os três de vantagem na liderança, após empate na rodada. Com o empate heróico, o Burnley chegou aos 17 e saiu da zona de rebaixamento. Após nove vitórias seguidas, os azuis de Manchester não conseguiram chegar à 10ª, que seria a maior série de triunfos de sua história no certame.
O Arsenal está de volta à briga pelo “topo” do Campeonato Inglês. Neste domingo, os Gunners venceram de forma sofrida o surpreendente West Ham, fora de casa, no Boleyn Ground por 2 a 1, e encostaram na zona de classificação para a Uefa Champions League. Os gols da vitória válida pela 19ª rodada foram marcados por Cazorla e Welbeck; Kouyaté fez para os donos da casa.
Publicidade
Com a vitória, o Arsenal chegou aos 33 pontos, na 5ª colocação, empatado com o Southampton, que está à frente no saldo de gols. Já o West Ham chegou à sua segunda derrota seguida, depois de perder por 2 a 0 para o Chelsea no Boxing Day, e freou nos 31 pontos, em sexto lugar.
This website uses cookies.