O título do Campeonato Inglês está cada vez mais perto de uma definição. E um dos responsáveis por isso são os tropeços do Manchester City. Neste sábado, o time de Manuel Pellegrini visitou o Burnley no estádio Turf Moor e acabou surpreendido: derrota por 1 a 0 em partida válida pela 29ª rodada.
Com o resultado, o City estacionou nos 58 pontos, na segunda colocação. O time agora torce por um tropeço do Chelsea, que enfrentará o Southampton neste domingo e, como tem também um jogo a menos, pode disparar na liderança do torneio e deixa-lo ‘sem graça’. Os ‘Blues’ ainda foram eliminados da Champions League pelo PSG, por isso estarão 100% voltados para o Inglês.
Pior que a distância para o Chelsea que cresce cada rodada mais, o City agora vê até o segundo lugar da competição ameaçado, isso porque o Arsenal venceu o West Ham também neste sábado e está apenas um ponto atrás do rival de Manchester.
Publicidade
Já o Burnley deu um importante passo na briga contra o rebaixamento. O time, que era o vice-lanterna quando iniciou a partida, pulou para a 18° colocação e ficou a apenas um ponto do Sunderland, o primeiro clube fora da zona da degola.
Depois de um primeiro tempo sem grandes chances para os dois lados, o Burnley surpreendeu o Manchester City e abriu o placar aos 16 minutos do segundo tempo. A equipe da casa alçou bola para dentro da área, Kompany afastou, mas Boyd acabou pegando a sobra na entrada da área, batendo de perna esquerda, de primeira, e marcando um golaço.
Para se ter uma noção no tamanho da ‘zebra’, a última vez que o Burnley havia derrotado o Manchester City foi no distante ano de 1974, há 41 anos, com uma vitória por 2 a 1 em casa. O Manchester City agora focará suas atenções no importantíssimo duelo de volta das oitavas de final da Champions League contra o Barcelona, na próxima quarta-feira, às 16h45.
Publicidade
This website uses cookies.