Categories: Esportes

City vence e pressiona o Chelsea, enquanto Liverpool e Arsenal tropeçam

Mesmo jogando em casa, o Manchester City precisou se esforçar muito para derrotar o Sunderland, que entrou na 20ª rodada apenas na 14ª posição. Os Citizens abriram 2 a 0, levou o empate, e Lampard acabou garantindo a vitória por 3 a 2. Quem não teve a mesma sorte foi o Liverpoo,, que também saiu na frente contra o lanterna Leicester, mas ficou no 2 a 2. Já o Arsenal fez confronto direto por vaga no G4 contra o Southampton, e perdeu por 2 a 0 fora de casa.

Com estes resultados, o Manchester City encosta no Chelsea, e fica com os mesmos 46 pontos, perdendo nos critérios de desempate. Porém, os Blues ainda entram em campo nesta quinta-feira, às 15h30 (de Brasília), contra o Tottenham. Com a vitória do Southampton, o time fica na quarta posição com 36 pontos, três a mais que os Gunners. Já o Liverpool fica em oitavo com 29.

Os gols do jogo do Manchester City foram todos no segundo tempo. O time da casa abriu 2 a 0. No primeiro, Jovetic rolou para trás, e Yaya Touré acertou um bonito chute de longe. Pouco depois foi a vez do atacante colocar a bola para dentro. Recebeu cruzamento rasteiro de Clichy pela esquerda e completou para o gol.

Publicidade

A reação foi instantânea. O meio-campo Rodwell, ex-Manchester City, aproveitou escanteio e cabeceou para o gol. Não demorou para vir o empate. Zabaleta cometeu o pênalti, e Adam Johnson converteu. Mas o City também não demorou para responder, e novamente Clichy foi importante. Fez cruzamento perfeito para Lampard, que mesmo sem tirar o pé do chão, marcou de cabeça.

Além do Liverpool, outro grande que decepcionou foi o Arsenal. O time visitou o Southampton, sensação durante boa parte do Campeonato Inglês, e saiu derrotado por 2 a 0. O primeiro foi em bonito chute de Mané, praticamente sem ângulo, para encobrir Szczesny, ainda no primeiro tempo, e o segundo foi na etapa final com Tadic, após aproveitar falha na rebatida do goleiro polonês. Ainda no mesmo horário, o Everton decepcionou e perdeu por 2 a 0 para o Hull fora de casa

United fica no empate com o Stoke City

Publicidade

O ano de 2015 não começou da forma como o técnico Van Gaal imaginava. Mesmo jogando fora de casa, mas com um elenco recheado de astros, o Manchester United era favorito para vencer o Stoke City, nesta quinta-feira, pelo Campeonato Inglês. Porém, em um jogo muito movimentado, o United conseguiu apenas o empate em 1 a 1, perdendo a chance de encostar no Manchester City, o segundo colocado.

Com o empate, o Manchester United soma 37 pontos e ocupa a terceira colocação na Premier League (na zona de classificação para a Liga dos Campeões). Já o stoke City, com 26 pontos, é apenas o décimo colocado na competição.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.