Após a derrota dos tenistas brasileiros para o time argentino na Davis Cup, por 3 a 2, o país ganhou um alento no esporte: o gaúcho Guilherme Clezar não teve dificuldades para vencer o dominicano Jose Hernandez nesta quarta-feira, por 2 sets a 0, e garantir vaga na segunda etapa do challenger de Santiago. Com apenas 1h26 de duração, a partida foi amplamente dominada pelo brasileiro, vitorioso com parciais de 6/4 e 6/2.
Atual 231º no ranking mundial de simples, Clezar agora enfrenta o portenho Facundo Arguello, 140º, que chegou à segunda fase graças ao triunfo sobre o conterrâneo Guido Pella, também por 2 sets a 0.
O paulista Caio Zampieri entrou em quadra diante do 138º do mundo e se impôs no primeiro set, sem ceder chances de quebra. O atleta vindo do qualificatório oscilou apenas no final da segunda parcial, quando salvou sete set points, mas depois teve o serviço quebrado pela primeira vez. No terceiro set, a quebra decisiva veio em uma passada de backhand na cruzada no sétimo game e o atual 414 do mundo não permitiu mais reação.
Publicidade
No challenger de Guangzhou, André Ghem é o único brasileiro em ação e tenta vaga nas quartas de final nesta quinta-feira. O gaúcho enfrenta o francês Tristan Lamasine, 243º, pela primeira vez na carreira. O torneio é disputado em quadra sintética e oferece premiação de US$ 50 mil, além de hospedagem.
This website uses cookies.