Cultura e Lazer

Cloud Dancer é a cor de 2026

Acabou o mistério! Cloud Dancer é a cor do ano de 2026 escolhida pela Pantone. Autoridade global em cores e criadora do sistema de padronização mais utilizado no mundo, o instituto define a cor Cloud Dancer (PANTONE 11-4201) como “um sopro de calma e paz num mundo turbulento.”

LEIA TAMBÉM: Caderno Elas: um legado alicerçado na política regional

Como um branco neutro, sereno e imponente, a Cloud Dancer simboliza paz e reconexão. O tom de branco suave e arejado tem tudo a ver com a chegada do novo ciclo. É a primeira vez que a Pantone escolhe um branco como a cor do ano. A escolha instiga a criatividade e convida à reflexão.

Publicidade

Na moda

A palavra aqui é versatilidade. A cor funciona como uma base neutra que combina com looks monocromáticos (all-white), outros tons neutros para um visual minimalista e com toques de cor para um contraste elegante. Peças de alfaiataria, tecidos, como seda e cetim, e materiais naturais, como linho, são ótimas pedidas.

Na decoração de ambientes

Serenidade e minimalismo. A aplicação da cor nas paredes ajuda a ampliar visualmente o espaço e a refletir a luz natural, deixando os ambientes mais iluminados e arejados. A versatilidade da cor permite harmonizá-la com tons frios e quentes e detalhes metálicos. Tecidos e móveis em Cloud Dancer trazem leveza ao design do ambiente.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA EDITORIA ELAS

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.