Complexo de piscinas do Clube Aliança está pronto para receber seus associados
Com a chegada do verão, os clubes de Santa Cruz do Sul começam a abrir as piscinas para a nova temporada. As altas temperaturas devem provocar um aumento de frequentadores nas sedes do município. A Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e o Tênis Clube receberam os sócios no último final de semana. O clima ensolarado no domingo, 19, oportunizou aos banhistas aproveitar a estrutura das instituições.
LEIA TAMBÉM: Viagem, lazer e turismo: é hora de arrumar as malas
A reabertura das piscinas era um momento bastante aguardado para o garoto Mateus Rosa da Silveira, 10 anos. Tão logo a AABB permitiu a entrada na água, o entusiasta por natação visitou a associação no domingo e na segunda-feira, acompanhado da mãe, a enfermeira Deise Rosa da Silveira, de 42 anos. “Ele adora nadar, então aproveitamos”, comentou Deise.
Publicidade
Já o Clube Aliança e o União Corinthians iniciam as atividades no início de dezembro. Para a nova temporada, a maioria das entidades realizou reformas e ampliações em suas sedes.
Em Santa Cruz do Sul, há uma lei para o funcionamento de piscinas públicas e particulares no município. Antes da temporada de veraneio começar, os clubes e associações precisam solicitar um alvará de saúde para abrir aos banhistas. Nesse momento, a fiscalização sanitária faz uma vistoria e avalia se as instalações atendem aos requisitos determinados para garantir a segurança dos usuários.
Entre eles, destacam-se: o material dos tanques de banho (incluindo o revestimento interno), limpeza e higienização dos vestiários e sanitários, acesso aos tanques de banho (que precisam ser cercados e possuir duchas de uso obrigatório), casa de máquinas com bombas para circulação da água dotadas de dispositivos reservas, bombas dosadoras de cloro, quais e quantos produtos químicos são utilizados no tratamento e manutenção, entre outros.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Para se refrescar no verão, piscinas são um ótimo refúgio; veja opções
Outro aspecto fundamental é em relação à água das piscinas, tanto na área destinada aos adultos quanto na infantil. A lei determina que ela seja conservada de forma a obedecer a uma série de parâmetros de qualidade, e os resultados devem estar à disposição dos banhistas.
“Tudo aquilo que for verificado por ocasião da inspeção deve ser mantido ao longo de toda a temporada, sempre visando a segurança dos usuários e trabalhadores”, destacou o químico Mário Dias, que integra a equipe de fiscalização sanitária da secretaria municipal de Saúde.
Publicidade
O profissional também atenta que as piscinas de uso coletivo necessitam de dois técnicos responsáveis pelo tratamento e controle de qualidade da água. Os clubes também precisam garantir a capacitação dos operadores e contar com um profissional da saúde para garantir o uso adequado das piscinas e suas instalações.
Santa Cruz do Sul dispõe de quatro clubes com piscinas e infraestrutura para receber banhistas durante a temporada de verão. Conheça cada um e saiba como virar sócio.
A partir do dia 2 de dezembro, a sede campestre estará com as piscinas abertas ao público e fará uma recepção para marcar o início da temporada. Ao todo, são três – duas para adultos e uma para crianças –, todas com toboáguas. A estrutura ainda conta com quadras de esportes, área de lazer (com mais de 50 churrasqueiras), atrações para as crianças no Reino Infantil e instalações para eventos.
Publicidade
Atualmente, o clube está concluindo reformas nos vestiários e nos brinquedos do parque aquático.
Após a abertura, as piscinas estarão abertas de terça a sexta-feira, das 14 horas às 20 horas; e aos sábados e domingos, das 10 às 20 horas. Para se associar ao Aliança, basta entrar em contato pelo telefone (51) 99794 7573 ou (51) 3713 2044.
A Associação Atlética do Banco do Brasil iniciou as atividades no dia 19 de novembro. A sede, com 14 hectares, dispõe de duas piscinas – uma grande semiolímpica e uma infantil –, além de diversas churrasqueiras, espaço para piquenique, salões sociais e um espaço esportivo para várias modalidades.
Para a nova temporada, a entidade reformou os banheiros nas instalações da piscina, com a troca de piso, teto, sanitários, chuveiros e outros. Também foi incluído fraldário para pais e mães.
As piscinas estão abertas de segunda a quarta-feira, das 13 horas às 20 horas, e de quinta-feira a domingo, das 10 horas às 20 horas. Para se associar, não é necessário ser bancário. O contato pode ser feito pelos telefones (51) 9 9412 1756 (WhatsApp) ou (51) 3902 0142.
Publicidade
A abertura da temporada está prevista para o dia 1º de dezembro, na sede Centro e sede campestre. As duas possuem piscinas para adultos e crianças. Antes de receber o público, foi realizada a revisão geral dos filtros e há possibilidade de instalar um sistema de tratamento de água de ozônio, para melhorar as condições da água.
Na sede Centro, além das piscinas, há sauna, academia, ginásio e quadras de esporte e infraestrutura social para eventos, com até 150 convidados. Já na campestre, há espaço para prática de diversos esportes – incluindo padel e beach tennis, cabanas de churrasqueiras e salões de festa.
No Centro, as piscinas fecham apenas nas quintas-feiras. Nos demais dias, abrem das 8h30 às 19h30 e nos domingos das 10 horas às 19 horas. Valores dos planos e condições de pagamento estão disponíveis pelo (51) 99866 9559, que conta com WhatsApp.
Aberto desde o dia 18 de novembro, o Tênis Clube Santa Cruz tem em seu parque aquático uma piscina semiolímpica – equipada com toboágua –, uma infantil com escorregador e cogumelo chafariz. A estrutura possui um sistema de tratamento de água à base de ozônio, para garantir mais qualidade aos banhistas.
Para receber os sócios, o clube preparou o “Estação Verão 23/24”. Nele serão oito eventos, com atrações musicais a partir deste sábado, dia 25, até o final de março. Informações sobre os planos podem ser obtidas pelos telefones (51) 3715 2811 ou pelo WhatsApp no número (51) 99850 8267.
This website uses cookies.