Esportes

COB e Adidas fazem parceria para fornecimento de material esportivo

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a Adidas anunciam a nova parceria para o fornecimento de material esportivo em acordo já válido para as nove missões do ciclo olímpico de Los Angeles 2028. O primeiro evento em que os novos uniformes serão utilizados serão os Jogos Olímpicos de Inverno Milano-Cortina D’Ampezzo, em fevereiro de 2026.

Com a novidade, a marca vestirá novamente a delegação brasileira em Los Angeles, uma vez que a Adidas patrocinou o comitê brasileiro nos Jogos Olímpicos de 1984. Em 2028, o time Brasil estará de três listras em momentos de destaque como as cerimônias de abertura e encerramento, os momentos de pódio, bem como todo vestuário dos atletas na Vila Olímpica e momentos de viagem e treino.

LEIA MAIS: Marca santa-cruzense está presente nos Jogos Olímpicos de Paris

Publicidade

“Essa parceria é um marco fantástico para o esporte olímpico brasileiro. Com toda sua tecnologia, experiência e busca pela inovação, tenho certeza de que o COB tem na Adidas o parceiro ideal em busca cada vez mais da excelência esportiva e do fortalecimento de sua marca”, afirma o presidente do COB, Marco La Porta.

“O acordo com o Comitê Olímpico do Brasil reforça o comprometimento da Adidas com o esporte brasileiro. É um momento para celebrarmos a diversidade esportiva em um país que cresce a cada ano nas mais diversas modalidades, com atletas e equipes que não medem esforços para se superar a cada competição. Orgulhosamente as três listras passam a vestir o Time Brasil”, destaca Olivier Gianina, General Manager da Adidas Brasil.

LEIA MAIS: Santa Cruz do Sul contabiliza cinco atletas em Jogos Olímpicos

Publicidade

Comitê Olímpico com o maior número de seguidores no Instagram e segundo maior globalmente em presença digital, o Time Brasil contará com a marca das três listras para o desenvolvimento de uma coleção exclusiva de produtos licenciados, assim como uma série de ações planejadas para a apaixonada torcida brasileira.

“A Adidas é extremamente arrojada em suas ativações e tem enorme pioneirismo dentro do Movimento Olímpico, uma vez que em sua história entendeu que os Jogos Olímpicos são uma grande plataforma para as marcas. Teremos coleções criativas e ações que levarão o Time Brasil para um público ainda maior graças também à venda de nossos produtos nas lojas da marca. O COB, por sua vez, será capaz de conectar fortemente a adidas ao Brasil, aos valores olímpicos e à uma engajada rede de fãs”, complementa a diretora de Comunicação e Marketing do COB, Manoela Penna.

Contando com um amplo portfolio de atletas patrocinados, a adidas tem em seu time olímpico nomes como Rebeca Andrade (ginástica), Beatriz Souza (judô), Alison dos Santos (atletismo), Raicca Ventura, Felipe Gustavo e Gui Khury (skate), além de Thaísa Daher, Pri Daroit, Kisy Nascimento, Tifanny, Douglas Souza e Darlan Souza, nomes constantes nas seleções feminina e masculina de voleibol, respectivamente. Ídolos que fizeram história no esporte como o ginasta Arthur Zanetti também fazem parte dos nomes patrocinados pela marca.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.