Que a Feira do Livro é um ambiente inspirador, não é novidade. Mas é incrível como nosso ímpeto de leitor se renova entre as bancas instaladas na Praça Getúlio Vargas. Eu decidi dedicar a manhã de sexta-feira, 12, a sentir novamente essa sensação. Aliás, me chamou atenção a diversidade de livros voltados à valorização das mulheres, principalmente os infantojuvenis.
LEIA TAMBÉM: Para todos
Exemplo é Mulheres incríveis que mudaram o mundo, que conta a história de diversas personalidades femininas brilhantes. Num geral, foi difícil controlar a vontade de comprar todos os títulos da minha lista de desejos. Mas eu saí decidida de casa, escolhi, inclusive, uma camiseta temática de uma das minhas séries favoritas: Game of Thrones. Por um precinho agradável, garanti mais dois para a minha coleção. Bora ler!
LEIA MAIS SOBRE CULTURA E LAZER
Carina WeberCarina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.