Geral

Colégio Mauá comemora 155 anos com integração da comunidade escolar

O sábado chuvoso não afugentou os familiares dos estudantes do Colégio Mauá. Eles ocuparam todos os espaços da área esportiva para acompanhar a programação Mauá Day, na comemoração dos 155 anos da instituição.

O objetivo, destaca o diretor Nestor Raschen, era fazer um evento em espaço público, integrando com a comunidade santa-cruzense. A chuva, porém, impossibilitou. “Queríamos comemorar com a comunidade, que sempre apoiou, possibilitando que chegasse como uma escola vibrante”, afirma.

LEIA TAMBÉM: Colégio Mauá conquista uma das maiores pontuações do Enem no País

Publicidade

Sem dar atenção para a instabilidade, os estudantes apresentaram dança e ginástica. Também foi possível participar de atividades interativas, como basquete, vôlei e xadrez. Além disso, a turma do turno inverno distribuiu mudas de Chal-Chal, que foram semeadas pelos estudantes da Educação Infantil ao 5º ano.

A programação de aniversário do Colégio Mauá segue, quarta-feira, 27, com a inauguração do prédio do Ensino Médio. E, entre quinta-feira e sábado, com o Encontro Nacional de Conjuntos Instrumentais da Rede Sinodal de Educação (Encore).

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Marcio Souza

Jornalista, formado pela Unisinos, com MBA em Marketing, Estratégia e Inovação, pela Uninter. Completo, em 31 de dezembro de 2023, 27 anos de comunicação em rádio, jornal, revista, internet, TV e assessoria de comunicação.

Share
Published by
Marcio Souza

This website uses cookies.