Esportes

Colégio Mauá participa da final da 59ª Onase no Paraná

O Colégio Mauá participará, de 6 a 8 de outubro, da etapa nacional da 59ª Olimpíada Nacional das Escolas da Rede Sinodal de Educação (Onase). Neste ano, as competições nas modalidades de vôlei e basquete, nas categorias infantil (12 a 15 anos) e infantojuvenil (16 a 18 anos), masculino e feminino, acontecem no Colégio Evangélico Martin Luther, da cidade de Marechal Cândido Rondon, no Paraná. O Colégio Mauá está classificado em todas as modalidades e categorias e será representado por 83 alunos no total. Mais de 600 alunos de 17 escolas dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná participarão da etapa nacional da 59ª Onase.

LEIA MAIS: Renata Moreira vai em busca do sonho olímpico na natação

O diretor geral do Colégio Mauá, Nestor Raschen, revela que a expectativa é de uma boa performance das equipes da escola. “Os treinamentos foram feitos com muito empenho e dedicação e agora é a hora de buscar os melhores resultados, fruto de todo o trabalho realizado”, argumenta o diretor. Os professores Luciano Silveira, Eduardo Schuster, Isadora Cunha e Odair Beck, no vôlei, e Eleno Hausmann, Thiago Rauber, Mônica Wietzke e Leonardo Assmann, no basquete, serão os responsáveis pelas equipes do Colégio Mauá, que nas duas últimas edições atingiu o vice-campeonato geral nas modalidades vôlei e basquete. Nos últimos 12 anos de Onase, o Mauá sempre conquistou o primeiro ou segundo lugar geral da competição.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.