Alunos do Mauá que se destacam no atletismo | Foto: Regina Colombelli
Os atletas do Colégio Mauá voltaram dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) sub-14/2025, em Uberlândia (MG), com resultados expressivos no atletismo, disputado de 14 a 19 de outubro. Otávio Filippi Téssele sagrou-se campeão brasileiro no arremesso de peso série ouro e assegurou vaga para os Jogos Escolares Sul-Americanos, que ocorrerão em Assunção, no Paraguai, de 30 de novembro a 8 de dezembro de 2025.
O atleta também subiu ao pódio em duas provas da série prata: ouro, no lançamento do martelo, e prata, no lançamento do disco. Na velocidade e revezamento, Isabelle Mombach Perea conquistou a prata no revezamento 5x80m série ouro, e foi 6ª colocada nos 150m rasos, também série ouro.
LEIA MAIS: Colégio Mauá é vice-campeão geral da 59ª Onase
Publicidade
“Os JEBs são a maior competição escolar do país, reúnem mais de 5 mil estudantes-atletas e mobilizam milhares de profissionais. Voltar com medalhas em provas de campo e de pista confirma o trabalho pedagógico-esportivo que fazemos no Mauá e inspira nossos alunos a sonhar mais alto”, afirma o diretor do colégio, Nestor Raschen.
Realizados entre 5 e 28 de outubro, os JEBs sub-14 contaram com o apoio do Governo Federal, através do Ministério do Esporte, Governo de Minas Gerais, Vale, via Lei de Incentivo ao Esporte, Prefeitura de Uberlândia/Futel e Café Vasconcelos. Além dos mais de cinco mil atletas, o evento envolveu cerca de dois mil técnicos, árbitros e equipes de apoio, reforçando a dimensão nacional do projeto formativo.
LEIA MAIS: Novo prédio do Colégio Mauá terá laboratórios, miniauditório e “Sala Platão”; confira
Publicidade
A equipe do Mauá segue em ritmo de competição no Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa de Atletismo sub-16 2025, de 24 a 26 de outubro, na Pista de Atletismo da Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa (PB). O colégio será representado por quatro atletas: Otávio Filippi Téssele, Isabelle Mombach Perea, Ricardo Arend Sobreiro e Maria Fernanda Susin.
A competição recebeu 921 inscrições (438 no feminino e 483 no masculino), de 179 clubes, de 23 estados e do Distrito Federal, e é reconhecida como porta de entrada para o cenário nacional da elite do atletismo de base. “Seguimos com foco em formação e experiências de alto nível. A participação no CBI amplia repertório competitivo e fortalece a trajetória escolar dos nossos atletas”, completa Raschen.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
This website uses cookies.