Categories: Esportes

Colombianos são campeões das dupals no Brasil Open

Vice-campeões do ATP 250 de São Paulo no ano passado, os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah ficaram com o título do torneio de duplas de 2015, disputado na quadra de saibro do Ginásio do Ibirapuera, na capital paulista. Neste domingo, eles derrotaram na final a parceria entre o italiano Paolo Lorenzi e o argentino Diego Schwartzman, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em apenas 1h04 de embate.

Mais entrosados nesta edição, os colombianos venceram os oito primeiros pontos e abriram 2/0 no placar. Lorenzi e Schwartzman, porém, não deixaram barato, devolveram a quebra e empataram a decisão.

No entanto, no quinto game, a dupla cabeça de chave 2 freou o ímpeto da parceria ítalo-argentina, rechaçando mais uma vez o saque adversário. Depois, eles só administraram a vantagem e fecharam a primeira parcial em 6/4 sem maiores dificuldades.

Publicidade

O segundo set começou como o primeiro. Quebra para Cabal e Farah logo no game inaugural, tornando gélidos os ânimos do argentino e do italiano para uma possível reação. Quatro games mais tarde o conjunto colombiano voltaria a quebrar o serviço de Diego e Paolo e depois sacaria para abrir 5/1.

No sétimo game, Schwartzman e Lorenzi salvaram três match points e diminuíram a diferença, porém de nada adiantou, já que no game seguinte os colombianos marcaram quatro pontos seguidos e conquistaram o inédito título.

Este é o terceiro título da carreira de Juan Sebastian Cabal, que aos 28 anos conquistou os ATPs de Winston-Salem e do Rio de Janeiro, ambos em 2014. Canadense naturalizado colombiano, Robert Farah, de mesma idade, detém os mesmos troféus, todos conquistados ao lado do companheiro Cabal.

Publicidade

 

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.