ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Com casos em alta e presença da variante de Manaus, Cachoeira suspende aulas

ads3

ads4

Depois de receber o alerta pelo governo do Estado por causa do alto número de contaminados por Covid-19, Cachoeira do Sul suspendeu as aulas e estabeleceu novas medidas para o comércio essencial e não essencial. As regras passam a valer nesta terça-feira, 25.

O município registra superlotação no Hospital de Caridade e Beneficência, único da cidade e que atende toda a região. Além disso, a Secretaria Estadual da Saúde confirmou a presença da variante de Manaus do coronavírus em amostras de exames feitos em moradores de Cachoeira. No boletim mais recente, divulgado nessa segunda-feira, 24, o município tinha 8.030 casos confirmados, 7.225 recuperados, 248 suspeitos e 121 óbitos.

ads6 Advertising

Publicidade

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: casos registrados com a variante de Manaus preocupam especialistas

Além das novas medidas, com o comércio funcionando exclusivamente no modelo de tele-entrega, o prefeito reiterou que a fiscalização continuará atuando com vistas a dispersar aglomerações e outras situações que possam provocar o aumento do contágio. “Peço que cada cidadão cachoeirense seja também um fiscal, denunciando aglomerações e pessoas sem máscara. Cada um pode ajudar a nossa cidade”, diz ele afirmando que essa não era a atitude que ele gostaria de tomar, mas que é a atitude necessária para proteger a vida dos cidadãos cachoeirenses.

ads7 Advertising

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Entenda como vai funcionar o novo sistema de monitoramento da pandemia

O que diz o novo decreto


LEIA TAMBÉM: Modelo de bandeiras no Estado será substituído por um sistema de alertas

O que pode funcionar sem restrição?

ads8 Advertising
ads9 Advertising

© 2021 Gazeta