Categories: Esportes

Com boas atuações dos goleiros, Ponte Preta e Inter empatam em 0 a 0

Os colorados buscavam reabilitação após a eliminação da Copa Libertadores no meio da semana. Aguirre chegou a comentar que o objetivo prioritário era vencer o primeiro duelo após a derrota para o Tigres. No entanto, a equipe colorada não conseguiu cumprir a meta e empatou em 0 a 0 com a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, neste domingo, 26. Com o resultado, os comandados de Aguirre permanecem na décima colocação, agora com 20 pontos. Já a Ponte Preta perdeu uma posição e figura em 12º lugar, com 19 pontos. 

Aguirre não pode contar com duas peças importantes na partida contra a Ponte. O volante Charles Aránguiz e o meia D’ Alessandro ficaram fora do duelo. O motivo das ausências dos dois jogadores não foram revelados. Aránguiz já sentia um desconforto muscular e quase não jogou contra o Tigres. No entanto, especula-se que ele esteja de saída do Internacional. D’Alessandro deve retornar na próxima rodada, quando o Inter enfrenta a Chapecoense, no domingo, 1º, no Beira-Rio.

Publicidade

Primeiro tempo

Apesar do placar ter ficado zerado na primeira etapa, não faltou emoção no tempo inicial. As duas equipes criaram muitas oportunidades de marcar. A primeira delas foi um avanço dos donos da casa e aconteceu aos dois minutos. Após cobrança de lateral, Biro Biro cruzou para a área, mas a bola bateu no zagueiro e bateu no lado de fora da rede. O Inter respondeu aos cinco minutos. Geferson acionou Lisandro López, que ajeitou de fora da área e mandou uma bomba, obrigando Marcelo Lomba a fazer bela defesa. 

Até os 20 minutos, a partida  se manteve muito equilibrada, com os dois times buscando o ataque. Aos 14 minutos, Alisson salvou o Inter de tomar um gol. Azevedo deu bom passe para Borges, que ficou cara a cara com o goleiro. Coube a ele travar a finalização. Se o arqueiro colorado foi crucial para manter o placar em zero a zero, Marcelo Lomba, da Ponte Preta, também fez sua parte. Aos 16, Anderson recebeu a bola sozinho no entrada da área, mas Lomba saiu bem e o chute explodiu nele para depois sair pra fora. Lomba precisou fazer mais uma defesa aos 22. Nilmar recebeu de Sasha, avançou em velocidade e bateu de canhota, obrigando o goleiro a espalmar para fora. 

Publicidade

Já na metade final do tempo, o domínio foi da Ponte Preta. A equipe da casa chegou a marcar um tento aos 29 minutos, mas o árbitro anulou o gol. Após cobrança de escanteio, Fernando Bob cabeceou e a bola sobrou para Biro Biro mandar para o fundo da rede. O juiz assinalou falta de Bob em Geferson e invalidou o lance. Apenas três minutos depois, Rodinei criou uma bela jogada. Ainda no campo de defesa, ele tabelou com Felipe Azevedo e avançou em velocidade, até entrar na área colorada e bater de direita. Mas Alisson conseguiu defender. Os donos da casa ainda criaram oportunidades aos 36 e 39, em duas finalizações de Biro Biro. Já o Inter teve uma boa chance aos 41, que parou na boa defesa de Lomba. Anderson ficou com a bola, após reposição de Alisson, avançou pela esquerda e tentou o chute por cobertura, mas o goleiro, atento, espalmou. 

Segundo tempo

Publicidade

A Ponte Preta, não satisfeita, com um empate em casa, seguiu procurando o ataque na segunda etapa. Já aos quatro minutos, Felipe Azevedo, da direita, cruzou na área para Biro Biro, que matou no peito e finalizou. No entanto, o chute foi fraco e em cima do goleiro. Aos sete, Rodinei recebeu na direita e bateu cruzado, mas Alisson defendeu de novo. 

Diego Aguirre soube mexer no Inter e deixou partida mais equilibrada, com as duas equipes levando perigo aos adversários. Aos 14, o Colorado avançou com perigo pela primeira vez no segundo tempo. Lisandro Lopéz recebeu na área e mandou de canhota, mas a bola acabou saindo à esquerda da meta defendida por Lomba. Aos 17, após cobrança de escanteio, Borges ganhou no alto e cabeceou bem, mas Alisson, de novo, salvou o Inter. Em contra-ataque, o Colorado avançou com Valdívia, que finalizou, para Lomba, outro destaque da partida, defender.  

Nos dez minutos finais, a Macaca tomava iniciativa, enquanto o Inter esperava por uma chance de contra-ataque com Valdívia, que entrou no lugar de Anderson, e Vitinho, substituto de Nilmar, sem sucesso. Já nos acréscimos, o Inter teve uma chance de resolver o placar a seu favor, em cobrança de falta. Geferson cobrou, Nico Freitas tocou de cabeça, Lisandro pegou a sobra e bateu de primeira. Mais uma vez, a bola morreu nas mãos de Lomba que, assim como Alissou, foi um dos responsáveis pelo placar zerado no  Estádio Moisés Lucarelli.

Publicidade

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 0 X 0 INTERNACIONAL

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 26 de julho de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília) 
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ) 
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (Asp. Fifa-RJ) e João Luiz Albuquerque (RJ)
Cartões amarelos: Gilson (Ponte Preta), Nicolás Freitas (Inter), Geferson (Inter), Biro Biro (Ponte Preta)
 

Publicidade

PONTE PRETA: Marcelo Lomba; Rodinei, Tiago Alves, Diego Ivo e Gilson; Fernando Bob, Juninho e Felipe (Bady); Felipe Azevedo (Keno), Biro Biro e Borges (Leandrinho)
Técnico: Guto Ferreira

INTERNACIONAL: Alisson; William, Ernando, Alan Costa e Geferson; Rodrigo Dourado, Anderson (vValdívia) e Alex (Nicolás Freitas); Eduardo Sasha, Nilmar(Vitinho) e Lisandro Lopez. 
Técnico: Diego Aguirre

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.