Com cinco ausências, o Grêmio treinou na tarde desta segunda-feira, 31, no CT Luiz Carvalho, visando o confronto da próxima quinta-feira, 3, às 21 horas, contra o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli. Na atividade, o técnico Roger Machado testou os possíveis substitutos dos atletas. Marcelo Grohe e Luan, que defendem as Seleções principal e sub-23, respectivamente, Erazo, na Seleção Equatoriana, além de Douglas e Maicon, lesionados, são os desfalques.
No gol, Tiago treinou no lugar de Grohe, e deve ser titular quinta. A defesa teve a presença de Bressan, que deve fazer sua reestreia na equipe. Ele treinou ao lado de Rafael Thyere. No meio campo, o uruguaio Maxi Rodriguez foi a novidade, e no comando do ataque, estava o centroavante Bobô. Os outros jogadores que atuaram contra o Coritiba, no domingo, permaneceram no vestiário para um trabalho de recuperação física.
O zagueiro Bressan fará sua reestreia pelo Grêmio nesta quinta-feira
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Publicidade
A atividade desta segunda foi intensa, principalmente para os atletas que não estavam atuando nas últimas partidas. O objetivo do treino era um dos times manter a posse de bola em uma das metades do gramado. Antes da partida de quinta, o Grêmio treina nas manhãs de terça, 1º, e quarta-feira, 2.
Giuliano elogia Flu e minimiza reencontro com R10
Após o treino da tarde desta segunda, o meia Giuliano concedeu entrevista e elogiou o próximo adversário do Grêmio na Copa do Brasil, o Fluminense. O Tricolor carioca foi o último time a derrotar os gaúchos, ainda em julho. “É uma equipe de muita qualidade técnica, com grandes jogadores, que decidem em lances rápidos. Decidir em casa é bom, porque terá o estádio cheio, o torcedor ao seu lado. Precisamos fazer um bom primeiro jogo”, comentou.
Publicidade
O camisa 8 do Grêmio também minimizou o reencontro com Ronaldinho Gaúcho, formado na base gremista e que vem sendo hostilizado pelo torcedor desde que optou por não voltar ao Tricolor, em 2011. “Isso fica para o torcedor. Mas para nós, não interfere. O que temos que ter atenção é que ele é acima da média e pode decidir um jogo, se estiver em condições físicas”, definiu.
This website uses cookies.