Categories: Geral

Com diretor interino, Detran promete liberar 130 mil documentos na próxima semana

O governo estadual deve regularizar na próxima semana a emissão de documentos do Detran, que atrasou devido a demora do governador José Ivo Sartori em nomear um diretor presidente para o órgão. O problema será resolvido com a nomeação do servidor de carreira Ildo Szinveski, que será publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial do Estado. Ele assumirá o cargo interinamente para desburocratizar o serviço.

Conforme afirmou Szinveslki em coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira, 8, cerca de 25 mil carteiras nacionais de habilitação (CNHs) não puderam ser expedidas desde o início do ano justamente pela falta de um diretor-geral para assiná-las. Outros 105 mil documentos, como certificados de registro, licenciamentos e registros para veículos novos também não foram emitidos. Sem estes documentos, não é possível trafegar com o veículo nas ruas.

O secretário de Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos, Eduardo Oliveira, minimizou o problema, afirmando que foi causado por uma questão de adaptação da transição do governo. O dia para a normalização dos serviços ainda não foi confirmada. Além do Detran, Procergs, Corag e Correios foram acionados para realizar um mutirão e entregar os documentos.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.