O Lajeadense segue em grande fase na Série D do Campeonato Brasileiro. Depois de uma estreia desastrosa, com uma goleada sofrida contra o São Caetano, a equipe de Lajeado não perdeu mais e assumiu a liderança do Grupo 8 com uma vitória dramática e heróica sobre o Volta Redonda por 2 a 1 na noite deste domingo, 23. O Ypiranga de Erechim, outro time gaúcho na competição, fecha a rodada nesta segunda-feira, 24, contra o Red Bull Brasil, em Campinas, pelo Grupo 7.
O resultado positivo fez o Lajeadense chegar aos 13 pontos, ultrapassando o São Caetano, que tem 12, e abrindo seis de vantagem para o Voltaço, que soma seis pontos. Na próxima rodada, o Alviazul folga e pode garantir a classificação antecipada, caso o Volta Redonda seja derrotado em sua partida. A equipe volta a campo no feriado do dia 7 de setembro, contra o Metropolitano, em Blumenau.
A partida disputada na Arena Alviazul foi muito recheada de polêmicas. Depois de um primeiro tempo morno, o Lajeadense abriu 1 a 0 logo aos 11 minutos do segundo tempo, com Cleyton. Em seguida, duas baixas importantes. O lateral Igor Bozel foi expulso. De tanto reclamar, o técnico Luis Carlos Winck também foi excluído da partida.
Publicidade
Com um a mais, o Volta Redonda chegou ao empate com Reniê, aos 20 minutos. Três minutos depois, o Lajeadense teve mais um jogador expulso: Fábio Rosa, que recebeu o segundo amarelo. Com dois a menos, a equipe do Vale do Taquari sofreu enorme pressão, mas na raça, conseguiu o gol da vitória aos 30 minutos, com Ramon.
Publicidade
This website uses cookies.